Massagem com Aromaterapia

A Aromaterapia é uma disciplina Terapêutica que aproveita as propriedades dos óleos essências e vegetais, extraídos das plantas aromáticas, para beneficio da saúde e da beleza.

Esta antiga ciência encontra na natureza e bem-estar físico, mental e emocional.
Uma só gota contém todas as propriedades da planta. A sua facilidade de absorção pela pele e pelo olfacto permite que os componentes activos penetrem directamente no organismo, equilibrando e harmonizando todo o sistema, através dos meridianos energéticos, a circulação sanguínea e linfática, as células, os tecidos, os órgãos, os aparelhos e os sistemas, ajudando a restaurar, desta forma, a saúde física, mental e emocional.
A palavra “aroma”, usada pelos gregos para nomear as especiarias, significa fragância; e “terapia” é sinónimo de tratamento por isso a “Aromaterapia” faz referência ao tratamento curativo mediante o uso de fragâncias.
A Aromaterapia é uma disciplina terapêutica que aproveita as propriedades dos óleos essenciais, extraídos das plantas aromáticas, para benefício da saúde e da beleza. Esta antiga ciência encontra na natureza a solução para muitos mal estares do homem, assim como também os segredos para a sua beleza e bem-estar físico, mental e emocional.
A Depressão é uma doença relacionada a alterações neurológicas e funcionais e produz uma série de sintomas físicos e psicológicos. Entre eles destacam-se sentimentos de tristeza, culpa, solidão, desamparo, incapacidade, desalento, falta de auto-estima, apatia e problemas como insônia, perda de apetite e desejo sexual, cansaço físico e mental, falta de concentração e memória e dores no corpo.
Em casos de Depressão, a Aromaterapia pode ser um valioso auxílio, promovendo emoções positivas, relaxamento e alívio dos sintomas relacionados.

Add Comment